sábado, 15 de agosto de 2015

Quatro motivos para incluir azeite na sua dieta

msn saúde e bem-estar - 15/07/2015
Que o azeite é uma gordura saudável, já sabemos. Mas por que é que dizem que o azeite virgem extra é mais saudável, benéfico e rico do que o azeite comum? O jornal El Confidencial reuniu alguns motivos para incluir esta classe de azeite na sua dieta, embora também se apliquem ao azeite em geral.
 
1. Reverte a síndrome metabólico. Os últimos estudos sobre os efeitos a longo prazo da dieta mediterrânica nos problemas metabólicos, como tensão alta e colesterol, comprovam a eficácia desta dieta na prevenção primária das doenças cardiovasculares.
 
2. Ajuda a prevenir úlceras nervosas. Estas lesões no estômago têm repercussões negativas na saúde e na qualidade de vida dos que as têm. O azeite forma uma película protetora à volta do estômago que ajuda a prevenir as úlceras, aponta o mesmo meio.
 
3. Potencia o colesterol saudável. O azeite virgem extra tem efeitos protetores em relação a doenças associadas ao stress, como as cardiovasculares, neuro degenerativas ou até cancro, graças ao seu conteúdo rico em ácidos gordos monoinsaturados. O azeite potencia ainda o colesterol bom, como os estudos sugerem.
 
4. Hidrata a pele. Além de beber muita água e usar um bom creme, o azeite também se revela um bom aliado no que toca a manter a pele hidrata e bonita. Além disso, ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro e a proteger a pele de agressões provocadas pelos raios solares.

Sem comentários: