sábado, 1 de agosto de 2015

Os novos corais psicadélicos descobertos no Mar Vermelho

Green Savers - 19/07/2015
Os corais do Mar Vermelho

Uma equipa internacional de investigadores descobriu novos tipos de corais bioluminescentes no Mar Vermelho. Os investigadores esperam agora que estas estruturas possam ser utilizadas em novas aplicações para a imagem médica devido ao seu brilho natural.
 
Os novos corais foram descobertos por investigadores Universidade de Southampton, no Reino Unido, e da Universidade de Tel Aviv e do Instituto Interuniversitário de Ciências Marinhas, em Israel, a profundidade de 50 metros. Muitos destes corais emitem um brilho fluorescente em cores que variam entre o verde, amarelo e vermelho.
 
A descoberta destes corais brilhantes em águas profundas foi uma surpresa para os investigadores, já que os corais de águas pouco profundas apenas contêm pigmentos bioluminescentes verdes. “Estes pigmentos fluorescentes são proteínas. Quando os corais são iluminados com luz azul ou ultravioleta eles emitem luz com comprimentos de onda superior, como o verde ou o vermelho”, explica Jörg Wiedenmann, professor na Universidade de Southampton e um dos investigadores que participou no estudo, cita o Daily Mail.
 
Os novos corais foram descritos num estudo publicado na revista científica PLOS ONE e os investigadores esperam agora que alguns dos pigmentos das estruturas possam ser aplicadas da área da imagem médica.

Sem comentários: