segunda-feira, 20 de outubro de 2008

“Bora lá” às Galápago? Quem quer vir comigo?

A Fundação Calouste Gulbenkian deu início no passado dia 16 do corrente mês ao concurso ”Darwin regressa às Galápagos” dedicado ao GRANDE cientista Charles Darwin.
A participação no concurso exige a formação de um par aluno-professor, em que o aluno terá de redigir uma "carta de motivação" dirigida a Darwin, pedindo-lhe para participar como seu assistente numa hipotética segunda viagem às ilhas Galápagos, no Equador.

O professor, por seu lado, deverá escrever um ensaio sobre o papel dos professores na actualidade, tendo como termo de comparação a relação do próprio Darwin com o seu "mentor", o professor de Geologia e Botânica John S. Henslow que lhe proporcionou a oportunidade de embarcar na Nau Beagle.

1º prémio: duas viagens de dez dias às Galápagos (escalão do ensino secundário), de 05 a 15 de Abril de 2009.

Os conjuntos de cartas e ensaios concorrentes, que deverão ser enviadas online até 05 de Janeiro de 2009, serão avaliados por quatro investigadores, três da área de biologia e um de literatura, a que se juntará um representante da Fundação Gulbenkian.

O concurso insere-se no âmbito da exposição "A Evolução de Darwin", a inaugurar a 12 de Fevereiro de 2009 na Fundação, e com a qual esta pretende assinalar os 200 anos do nascimento de Charles Darwin e, simultaneamente, a passagem de 150 anos sobre a publicação da obra "A Origem das Espécies".

Saber mais aqui

Saber mais e Imagem aqui

1 comentário:

Fátima Santos disse...

eh! pá Vera...posso concorrer?!!!