sábado, 4 de outubro de 2008

Basta um pequeno gesto...

Hoje à tarde, enquanto tomava café numa esplanada, na companhia de amiga de longa data, recordavamos, com alguma nostalgia, os tempos de faculdade em que acreditavamos sermos capazes de mudar o Mundo!!! Quem já não pensou o mesmo? Enquanto nos lamentavamos, surgiu-me uma ideia brilhante (não é original, mas pareceu-me interessante): "Podemos não conseguir mudar o Mundo, mas ainda vamos a tempo de salvar o nosso Planeta!"
Mudar o Mundo implica mudar atitudes, comportamentos, mentalidades, rever os valores fundamentais, e muito mais... Mas salvar o Planeta Terra está ao alcance de todos nós, basta um pequeno gesto individual, que multiplicado pela população mundial, trará um benefício global! (Até rimou!). E para que esta tarefa se torne mais fácil aqui vai uma sugestão, "O livro verde - O guia do dia-a-dia para salvar o Planeta", de Thomas M. Kostigen e Elizabeth Rogers.
Espero que gostem e que apliquem algumas das dicas no vosso dia-a-dia, afinal salvar o Planeta não é tão utópico como mudar o Mundo...

1 comentário:

Maria de Fátima disse...

esqueces-te, Catarina, que a mudança do Mundo é a única capaz de salvar o Planeta: infelizmente não vai chegar que tomes menos banhos,desligues as tomadas e faças mais caminhadas do que andes de carro...
para chegar a que muitos façam isso já estás a fazer o que tu chamas mudar o Mundo! por isso, moça, segue em frente que mudamos mentalidades e salvamos o Planeta!
um abraço!