sábado, 1 de agosto de 2015

Uma árvore com 6.000 anos e um bar lá dentro

Green Savers - 30/07/2015
Um baobab que funciona como bar

O baobab – ou imbondeiro – é uma das mais míticas e belas árvores do mundo, conhecida pelas suas proporções extraordinárias e longevidade. Aliás, há espécimes tão grandes que conseguem albergar casas e negócios – como é o caso do Sunland Baobab Pub, que desde 1933 se situa num imbondeiro perto de Modjadjiskloof, na África do Sul, e que pode acomodar até 15 pessoas.
 
Conhecido também por Pub Tree, este bar faz parte da Quinta Sunland, tem um pé direito de quase quatro metros e bancos feitos de madeira. As suas prateleiras mantêm documentos históricos deixados pelos clientes, que narram a história do bar que, segundo o Inhabitat, é detido pela família Van Heerden, que possui a quinta onde ele está localizado e uma pensão próxima.
 
Os abundantes ramos da árvore propiciam também uma ampla sombra para a área de restaurante, lá fora. O local também recebe eventos especiais. Este baobab é um dos mais velhos do mundo e uma das maiores atracções da província de Limpopo, África do Sul.
 
Com 32 metros de circunferência, este baobab tem ramos que medem perto de 22 metros. A árvore encontra-se dividida naturalmente em duas, cada uma com interiores que têm milhares de anos. As duas partes da árvore estão ligadas, ao centro, por uma passagem, que foi convertida em bar nos anos 30.

Sem comentários: