sábado, 15 de agosto de 2015

Cinco alimentos que ajudam a manter a massa muscular

msn saúde e bem-estar - 15/07/2015
Para promover o ganho de massa muscular é importante consumir proteínas, hidratos de carbono, gorduras boas e vitaminas.
 
A revista Cláudia reuniu cinco alimentos que deve incluir na dieta para ajudar a manter uma boa forma física.
Ovo. Contém albumina, proteína que contribui para a recuperação das fibras musculares. Também possui leucina, um aminoácido que ajuda a evitar a perda de massa muscular. A gema é rica em vitamina E e em glutationa, contém a vitamina B12, que ajuda a quebrar as células de gordura. A mesma revista recomenda o consumo de um ovo por dia ou a cada dois dias.
 
Batata-doce. Este tipo de batata é um hidrato de carbono de fácil digestão e é uma boa fonte de fibras, que ajudam a prolongar a sensação de saciedade. Contém betacaroteno, fonte de vitamina A e de antioxidantes, e vitamina K, que ajuda a controlar a retenção de líquidos no corpo.
 
Banana. Este é um hidrato de carbono complexo que ajuda a manter os níveis de glicose, que melhora o desempenho durante o exercício. A banana também é rica em potássio, que atua no processo de contração muscular e ajuda a evitar as caibras. Pode comer uma por dia antes ou depois do treino.
 
Quinoa. É um hidrato de carbono rico em proteínas. Cada grão contém aminoácidos essenciais. Este alimento tem pouca gordura e não contém açúcar.
 
Frango. Uma ótima fonte de proteína que contém ainda vitaminas B e zinco, que reforça a imunidade. Mas, claro, não se esqueça de não comer a pele.

Sem comentários: