segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Ano de Darwin

Comemora-se este ano o 150º aniversário do livro mais provocante da história da ciência e, simultaneamente, o 200º aniversário (12 de Fevereiro) do naturalista inglês que o escreveu, Charles Darwin.

(…) o que Darwin ofereceu com “A Origem das Espécies” foi uma teoria consistente sobre a forma como a evolução pode ocorrer unicamente através de forças naturais, dando aos cientistas liberdade para explorar a gloriosa complexidade da vida em vez de aceitar simplesmente como mistério interpretável (…)

Inúmeras iniciativas irão realizar-se ao longo do ano de 2009, em comemoração do Ano de Darwin. De palestras a exposições, de simpósios internacionais a concursos para alunos e professores.

Uma das acções mais aguardadas é a que se vai realizar na próxima quinta-feira, dia 12 de Fevereiro, na Fundação Calouste Gulbenkian, com a inauguração da maior exposição mundial “A Evolução de Darwin”.
A curiosidade apodera-se de mim... quem quer vir comigo ver a exposição? Vamos combinar (grupo 520, 510...) e fazer uma grande "festa darwiniana"!

Para saber mais sobre este magnífico Ano de Darwin consulte:
http://www.gulbenkian.pt/
Para conhecer a Obra Completa de Charles Darwin on line consulte:

Imagem daqui

1 comentário:

Fátima Santos disse...

eu estou inscrita? é preciso levar farnel? e saco cama?!