quinta-feira, 2 de abril de 2009

Programa de Conservação Ex-Situ do Lince Ibérico


O Parque de Doñana possui um dos programas mais promissores no que concerne à recuperação e conservação em cativeiro de uma espécie em perigo de extinção, o Lince Ibérico. Esta recuperação consiste em proporcionar um número suficiente de animais sãos para ajudar a restabelecer a espécie na natureza.

Nasceram os primeiros linces desta nova temporada. A Saliega deu à luz pelo quinto ano consecutivo, o que representa um sucesso no Centro de Reprodução.

Para os mais curiosos (e acredito que vão ser muitos pois os bichinhos são tão lindos), espreitem o site do Programa de Conservação Ex-Situ (em cativeiro). Deixo uma foto para aguçar a vossa curiosidade!

1 comentário:

Fátima Martinho disse...

Vi um documentario na TV sobre este programa de criação de linces e aprendi algo novo:
Estes bichinhos são lindos mas terríveis com cerca de 1 a 2 meses de idade iniciam a fase das lutas e matam os irmãos da mesma ninhada. Têm que ser vigiados 24 horas por dia para que os tratadores os possam separar antes de morrerem.
As primeiras ninhadas que tiveram em cativeiro, sob este programa, o bichinho de peluche lutou com os irmãos até à morte.
Lindos, mas violentos!